O prisioneiro de Chillon!
Logo após o Natal fomos visitar mais uma linda cidade da Suíssa, Montreux.Localizada na riviera Suíssa é bastante conhecida por seu festival de Jazz. Já é uma cidade turística desde 1815 e teve sua época de ouro depois da primeira guerra mundial. Foi moradia para muitos artistas, escritores e músicos que se renderam as belezas da região.
Xande, eu e mainha nas margens do Léman. Montreux ainda é uma cidade banhada pelo "Lago de Genebra".
Nesse dia estava muito frio. Se vcs observarem nas montanha atrás de nós está nevando.
Outra atração muito conhecida na cidade é a Feira de Natal. São construídos pequenos chalés que vendem de tudo. Desde o "vin chaud" com canela até adornos de natal. Mesmo depois do natal a feira continuava.
Entre os chalés encontramos esse painel e não deu pra resisitir. Jr é o papai noel, eu sou a mamãe noel e mainha é a rena. ;-)
Montreux também foi morada de um grande astro que, em particular, é um dos ídolos de mainha. Freddie Mercury tem uma estátua em sua homenagem as margens do lago onde fãs colocam flores e acedem velas desde a sua morte em Novembro de 1991.
Ponte que dá acesso ao castelo de Chillon. Não se sabe a data exata do início da sua construção mas suas primeiras ampliações ocorreram nos séc. XI e XIII. Pertenceu a Bispos e aos condes da Savóia e foi conquistado pelos Suíssos (Berna) em 1536. Serviu de armazém e habitação para seus governantes.
Eu, mainha, Jr e uma bela vista do castelo.
Eu e Xande
Lateral do castelo que também inspirou Lord Byron a escrever um de seus mais famosos livros, O Prisioneiro de Chillon. A história se passa dentro do castelo.
Primeiro pátio.
Calabouços de Bonivard, eram as zonas de comércio do castelo e também abrigo para os soldados. A construção em abóbadas inspiradas no estilo romano. Bonivard ficou acorrentado durante 4 anos por ser a favor da independência de Genebra e libertado quando o castelo foi tomado pelos suíssos. É citado nos textos de Byron.
Fosso do castelo.
Toilete. Hehehe. Opsss o rapaz quer um pouco de privacidade, né?
A paisagem era linda. Mesmo em um dia nublado. O lago prateado proporcionava uma visão incrível.
Sala das Armas.
Salão do Castelão, essa chaminé data de 1536.
Terminamos nossa visita a Montreux apreciando esse Nublado porém lindo por do sol no Lac Léman.
Um Abraço a todos!