23 setembro 2006

Jungfrau - The Top of Europe

Olá pessoal, vamos mostrar agora algumas das fotos do que consideramos ter sido nosso passeio mais divertido desde que viemos morar na Suíça.
Fizemos hoje uma viagem de uma dia para o Jungfrau que é a montanha mais alta dos Alpes Suíços. Foram quase 5 horas de trem desde Genebra mas que valeram demais a pena.
Como não somos alpinistas subimos até o topo dos mais de 3.500 metros do Jungfrau através de uma ferrovia encravada no meio da montanha, a Jungfraubahn, que nos levou até a estação de trem mais alta da Europa, a Jungfraujoch. Bom, tudo palavra estranha pois essa montanha fica na parte alemã da Suíça.
O desenho ai de cima é uma mapa da região e dá uma boa idéia de como esse lugar, que foi declarado pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade, é horrível. O Jungfrau é a montanha mais alta, que fica bem no meio do mapa. Bom, chega de conversa e vamos as fotos.

Nas duas primeiras fotos estamos Eu e Dayse dentro do trem que vai nos levar até o topo da montanha.


Bom, a paisagem vista de dentro do trem não é muita bonita não, como podem comprovar na foto abaixo, mas dá para quebrar um galho. :-)

Durante a subida até o Jungfrau o trem faz duas paradas em estações construídas dentro da montanha. Ai está Dayse em frente a uma das estações.
E aqui ela está olhando por uma das janelas encravadas na montanha, de onde dá para se ver o Eismeer, ou mar de gelo. É esqueci de falar, como ficam a mais de 2000 metros de altura o Jungfrau e as montanhas vizinhas ficam cobertos de neve e gelo o ano todo.

Depois de 50 minutos subindo 9.3 kilometros dentro da montanha chegamos à Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa.

A primeira coisa que fizemos ao chegar foi dar um passeio pelo Palácio de Gelo, que é uma coleç ão de túneis escavados dentro do gelo glacial.

É gelo mesmo!
Achoooo

Depois disso subimos até o Sphinx, que é um observatório construído no topo da montanha. Soubemos que um dos filmes do 007 teve cenas gravadas aqui.
E depois disso, partimos para a neve.

Isso não vai dar certo.

Ops.

Cuidado amor. Tem um objeto voador não identificado indo em sua direção.
Correr na neve não é fácil.

Yaaahhhhh

Bonequinho meio estranho esse.

Muito massa isso aqui. :-)

Depois da brincadeira deu até calor.

Bom, depois de suar um pouco na neve pegamos o trem descendo a montanha até Kleine Scheidegg, na foto abaixo, e de lá outro trem até Genebra.

Foi um passeio super legal e creio que vimos hoje um dos lugares mais bonitos do mundo. Simplesmente fantástico.

Abraços e até a próxima.

Marcadores: ,

20 setembro 2006

Valparaiso

Valparaiso é a maior cidade do Chile, onde fica localizado o Congresso Nacional. É lá que fica também o mais importante porto do País. É conhecida como a capital Chilena da Cultura e foi declarada pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

Na foto de cima vocês podem ter uma idéia de como a cidade é.
Tem uma faixa estreita bem plana e depois toda a cidade fica em cima de morros, como se fossem (mas não são) favelas.

Os morros são conectados a parte baixa da cidade por meio de funiculares, como esse ai abaixo.

Eu pegando o funiculare para subir o morro.

Uma das ruas em um dos morros. Parece um pouco com o Recife Antigo, tudo meio Art Decor.

Aqui, uma das casas, a preferida segundo li, do Pablo Neruda. O famoso poeto chileno que já foi laureado com um Prêmio Nobel de Literatura.

Ele também morava no morro.
Aqui uns garotinhos indo para a escola. Achei interessante como os uniformes são legais, todos com terno e gravata.

Uma praça na parte baixa da cidade, no começo da rodovia que liga Valparaios a Viña del Mar, distante apenas 5KM e para onde me dirigi no fim da tarde.

Qualquer dia posto algumas fotos de Viña del Mar, uma cidade turística famosa por seus cassinos.
Abraços a todos.

Marcadores: ,