Carnival in Genève!
Nosso carnaval em Genève. Meu plano era levar Nina pra conhecer Berna. Com seu relógio astronômico, seus ursos. Enfim, a cidade. Lá chegando não pudemos deixar de reparar em uma movimentação estranha. Primeiro todas as crianças estavam fantasiadas, depois começaram a aparecer adultos fantasiados também. Foi quando ouvimos a música. Quase não acreditamos. Berna estava em festa.Então esquecemos o lugares turísticos e decidimos seguir o fluxo de fantasias. Na caminhada encontramos cada figura. Como essa vaca suiça que foi uma das mais irreventes que vimos.
Chegamos na concentração. Nesse lugar ficavam as bandas marciais antes de sair o desfile.
Uma fofura! Geralmente pais e filhos usavam a mesma fantasia. Encontramos uma família de pintinhos e outra de corujas, lindos.
No início escolhemos um local para observar o desfile passar com todas as suas bandas que usavam fantasias diferentes e também tocavam ritmos diferentes.
Nessa foto vcs podem ver o tamaho do desfile. Acredito que toda a cidade parou pra ver e seguir também. Foi lindo. Tudo super organizado e as pessoas entravam no clima do carnaval mesmo.
Embora o ritmo fosse de banda marcial ouvimos clássicos como bolero de ravel e outros, mas sempre bem animados.
Ai não deu pra segurar por muito tempo :-). Seguimos a multidão até o fim do desfile. Tudo bem....não era nenhum camaleão mas deu pra animar um bocado.
Até os menores saiam de casa pra festejar.
Esse leãozinho aqui cansou e teve que ser levado por sua egipcia particular. Muito fofo!
Qdo pensamos que tinha acabado voltamos para a Gare (estação) pra pegar nosso trem. Então encontramos outras três bandas dando adeus aos turistas.
Como nosso carnaval não podia parar por ali. Soubemos do carnaval brasileiro que ocorre todos os anos em Genebra. E claro nos juntamos aos amigos que iam e fomos pra o merengue. Hehehe!
Turma muito animada. Que fez o carnaval ser melhor ainda. Na ordem Zeca, Kaice, Nina, Eu , Aline e Jussara, parte da turma!
Eu e nina com o colarzinho havaiano dado a todos na entrada do clube.
Uma das figuras irreverentes da festa. Como não podia faltar mesmo em uma festa brasileira, a vaca suiça estava lá pra remecher o esqueleto.
Dançamos todos os ritmos possíveis. Do samba carioca, ao axé baiano, passando pelo nosso xote e xaxado da Paraíba, marchinhas. Foi demais. Até grupo de sambista suíça apareceu por lá :-0
Outra figura! A baiana! Muitas pessoas estavam super produzidas pra participar do concurso de fantasias.
Olha ai! O nosso sucesso lá foi tão grande que eu e nina saímos até no "Bob Flash" de Genève. Brinca ai! He he he he!
Valeu mesmo o nosso carnaval! Um grande abraço aos amigos que tornaram essa festa ainda melhor! E imitando minha amiga Raquel : "Já que chegou até aqui...deixa um recadinho :-) :-*