08 maio 2007

Côte D'Azur - Riviera Francesa!

Olá gente,
Essa postagem vai contar nossa aventura pela Riviera Francesa. No dia em que cheguei do Brasil, Alexandre disse: "Junta os troço que agente vai pra praia!", exatamente assim :-). No dia seguinte, acordei com o telefonema de Aline, ainda meio desorientada. Ela: E ai tá pronta? Eu : "Como assim, pronta?". Ela : "Oxe, pra viajar!". Então combinamos de ir buscar o carro que o Neto alugou pra essa empreitada. Assim começou nossa aventura.

Essa foto tem história, primeiro eu e Aline passamos uns 30 min. pra conseguir ligar carro. kkkkkk, isso era segredo, masssss! Depois que achamos o botão que ligava o bendito( isso mesmo essa belezinha ligava com um botão), começamos a tentar tirá-lo do estacionamento do aeroporto que não parecia ter fim e ainda engalhamos na hora de passar na cancela eletrônica.

Bom, como "rebolo" pouco é besteira! Eu e Aline decidimos exibir a nossa figura de BMW(isso mesmo! Pode conferir na foto :-)) em Ferney - Voltaire, já França! Decidimos comprar suprimentos para a viagem que começaria na manhã seguinte.

Chegamos em Saint-Tropez! E nossa primeira impressão foi: "Caramba que luxo! Os barcos que se encontravam atracados no pier, eram enormes e muito luxuosos. Com direito a ambientações com motivos em lilás, oncinha e dourado. Eram perfeitos. Alguns com seu próprio jet-ski e helicópteros embutidos.

Além de termos a impressão que "Isso não nos pertence". Continuamos na pose e fomos badalar. Mas sem perder a matutisse de costume, sempre que víamos um "barcão" parávamos pra tirar foto junto :-)))))

Olha eu ai, nas ruínas de um antigo forte. Diante da homenagem feita aos marinheiros americanos e britânicos que desembarcaram em Sait-Tropez, para defender a França na segunda grande guerra.

Terminamos nosso dia, admirando um lindo pôr do sol.

Segundo dia! Pegamos o nosso possante e saímos pela costa. sempre sendo ultrapassado pelas Ferraris, porches e Aston Martins da vida :-)! Era uma maravilha!
Nos deparávamos com paisagens incríveis. As águas do Mediterrâneo sempre absurdamente transparentes. Na foto Xande, eu e Neto!

Passando pelas cidades costeiras, sempre que víamos lugares bonitos parávamos para apreciar e claro fotografar. Essa cidadezinha chamava-se Agay e seu litoral foi presenteado com um relevo perfeito formado pelas rochas vermelhas que contrastavam com o verde inebriante do mar.

Eu e Aline, molhando os pezinhos no Mediteranée!

Finalmente, chegamos a Cannes. Onde cada sorriso era um flash! Brega né? Mas, ça vá!
Eu, na praça principal da cidade!
Eu e Xande no tapete vermelho cruzado pelas celebridades no festival anual de cinema de Cannes! Eu estava me sentindo a própria! :-)

Olha ai tivemos direito até a calçada da fama. Não era nenhuma Holliwood mas estava valendo. Entre alguns nomes do estrelato escontramos a moldura das mãos de Gerard Depadieu, Chuck Norris, Samuel L. Jackson.....e eu achei de comparar minha mão com a da Sophia Loren....Cheguei a conclusão que somos praticamente idênticas fisicamente. Hoje eu tô gaiata! Hehehehe!

Ao sairmos de Cannes, decidimos passar por Grasse. Considerada a capital mundial do perfume, onde uma tal Chanel número 5 foi criado! Paramos em um posto de gasolina qualquer no meio da estrada pra abastecer. Depois de alguns minutos esperando nos demos conta que não tinha frentista :-). Era self-service! Então após Alexandre e Neto examinarem minuciosamente a bomba de gasolina até descobrir onde se enfiava o cartão de crédito, abastecemos e partímos :-).

Chegamos em Grasse que é uma graça! A vieux ville era super conservada com prédios do séc. XIII e muitas fontes.
Eu e Aline encontramos essa perfumaria super charmosa onde fomos atendidas pela própria perfumista. E pudemos ver como ela fabricava seus perfumes.

Esse monumento foi erguido em homenagem aos soldados de Grasse que serviram na guerra. Assim como no arco do triunfo de Napoleão em Paris. Possui os nomes das famílias desses soldado escritos em seus pilares.

Pracinha, na parte alta do centro histórico. Prédios coloridos. Tudo super limpo e concervado.

Mirante de onde se via desde os bairros modernos até os campo que circundavam a cidade.

Essa foi a primeira parte da nossa jornada. Nos dia seguinte fomos pra Mônaco, mas esse é assunto para a próxima postagem.
Um Abraço a todos e principalmente ao amigos Neto e Aline que tanto contribuíram para que essa viajem tenha sido perfeita. Até mais!

Marcadores: , , ,