Um Obrigadinho a Lisboa!
Oi gente! Que demora heim pra atualizar?Foi mal....! :-)Essa foi nossa viagem a Portugal, mais precisamente a Lisboa. Realmente há muito o que falar dessa linda cidade e mais ainda sobre a hospitalidade do português. Mais uma vez fomos muito bem tratados em Portugal. Sem falar das belezas de sua cultura e arquitetura.
Aqui estamos em uma das ruas do largo do Chiado. Uma linda região onde as ruas são super elegantes e como vocês podem ver ainda guardavam uma decoração natalina. É um bairro muito charmoso.
(clique na foto)
Descemos até a famosa Rua Augusta, pavimentada com o estilo de calçadas português. Ela desemboca na praça do comércio. Logo atrás de nós vocês podem ver um impressionante arco do triunfo românico que marca a ligação do bairro da Baixa com o Tejo através da praça do comércio . É considerada a mais linda praça de Lisboa e simboliza a nova Lisboa do Marquês de Pombal. No centro encontramos uma estátua de D. José I , montado em seu cavalo contemplando o Tejo.
Esse é o oceanário de Lisboa, considerado o maior da Europa. Nele encontramos uma grande variedade de espécies marinhas e também de água doce.
Nós diante de um gigantesco aquário, repleto de tubarões enormes, arraias, moréias e mais uma centena de espécies. Muito legal.
Esse é o famoso" tanque das lontras. Elas são uma fofura e super brincalhonas. Foi nessa de ficar olhando as gracinhas que elas faziam que mainha deixou cair dentro do tanque seus óculos semi-novos, comprados dias atrás em Paris. Bom.....foi um muíiiiido! Tivemos que ir várias vezes lá para que alguém o retirasse do tanque.
Enquanto isso, claro que deixamos a imaginação rolar. Houve quem falasse que as lontras tinha tramado tudo. E durante a noite trocaram por um óculos falsificado. E que nessa histórinha de pegar objeto dos visitantes, estão com um comércio mandado mercadorias lá pra 25 de Março. Já vão com um patrimônio enorme e pretendem comprar o oceanário, dentre outras especulações....hehehehe! Ôoo mentezinha fértil né gente?
Olha ai o momento em que Jr resgatou os óculos de mainha das garras desse animal sem escrúpulos :-)
Em frente ao oceanário encontramos um charmoso teleférico. Tinha uma linda vista pra orla da cidade e pro Tejo. Inclusive pra ponte Vasco da Gama que é enooooorme e linda!
Eu em frente a famosa Estação do Oriente! Com uma estrutura magnífica.
Eu e mainha na Praça Dom Pedro IV, também conhecida como Rossio (seu nome medieval). Possui além de duas lindas fontes, um monumento dedicado a D. Pedro IV, primeiro soberano do Brasil. Dessa praça temos uma vista muito bonita do castelo de São Jorge no alto da colina.
Mais uma vez na Rua Augusta, mas agora com Alisson e Ana. Estávamos a procura de uma Marisqueira, na região há inúmeras.
Mainha na entrada do Castelo de São Jorge.
Toda a turma! No terraço do castelo, tinha um mirante lindo! De onde poderíamos ver uma boa parte da cidade e o Tejo.
Eu na ponte do castelo! Antes de clicar na foto. Pega uma luneta ai visse?
Eu, jr e mainha em uma das entradas do mosteiro dos Jerônimos um dos mais belos exemplos do "gótico tardio"com motivos inspirados no descobrimento. Foi construído por ordem de D. Manuel I a partir de 1502, graças ao dinheiro do comércio de especiarias. Ele queria um edifício à glória da monarquia portuguesa. A igreja do Mosteiro possuí uma abóbada em forma de estrela e lá estão os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões.
Nós na praça da fonte luminosa que fica entre o Museu dos Jerônimos e o Padrão dos descobrimentos.
Olha ai a minha família! Diante do Padrão dos descobrimentos. Construído em 1960 em homenagem ao centenário da morte do enfante D. Henrique, impulsionador da viagens marítimas. No monumento encontramos uma caravela com D. Henrique na proa, seguido por 32 reis, rainhas, santos, evangelizadores, capitães.... entre outras figuras, diante do Tejo.
Torre de Belém! Foi erguida no reinado de D. Manoel (1514-1520) com a finalidade de proteger o estuário do Rio Tejo. É um exemplo da arquitetura militar.
Olha sóooo! Fechamos nosso último dia em Portugal com chave de ouro. Fomos à uma casa de Fado. Assistimos shows maravilhosos de vários cantores presentes.
O fado, mais parece um lamento. As músicas sempre falam de desilusões, da dor do amor e de saudade. É muito romântico valeu a pena!
Eu mainha e dois cantores de fado.
Bom nesse dia nossa turma foi maior. Encontramos (ou reencontramos) duas pessoas super legais Micheline e Daniele que nos levaram pra ver o verdadeiro fado português. Obrigada garotas pela atenção!
Essa foto batemos em uma das estações de metro. A turma era muito animada!
Bom gente essa foi uma das melhores viagens que fizemos. Pelo lugar, pela compainha e pelo tempo. Em Lisboa o clima estava perfeito.
Um abraço e até a próxima!