13 maio 2006

Subindo a Montanha

Contrariando a previsão do tempo que dizia que eu passaria mais um final de semana trancado no quarto por causa da chuva, hoje amanheceu um dia lindo aqui em Genebra.
Sol brilhando, calorzão (20 graus) e sem chuva.
Por conta disso, resolvi fazer minha primeira expedição para uma das montanhas aqui perto. Escolhi ir visitar o Salève, que é uma grande montanha que fica na França, bem pertinho da fronteira.
Peguei o busão daqui do CERN e depois de uns 40 minutos cheguei ao pé da montanha, onde deveria pegar o teleférico, na foto abaixo.


Bom, não posso negar que na hora bateu um pouco de medo, o negócio é bem mais alto do que eu pensava. Mas como já estava lá resolvi encarar o negócio.
Paguei o preço promocional com super desconto de EU 5,20 (o normal é EU 15,00) e peguei o bonde pra cima do Salève.
Durante a subida vi um monte de carneiros da montanha, que vivem tranqüilamente por aqui e vi também o meu primeiro castelo por aqui, construído no século 18 e encravado no alto da montanha (esse pontinho branco no canto superior direito da foto).
É rapaz, o negócio é alto mesmo, mais de 1000 metros.

Bom, não preciso dizer que a vista lá de cima é maravilhosa, na primeira foto deste post, dá pra ver umas 10 cidades ao redor de Genebra e até mesmo na França. Lá em cima existe um monte de trilhas para mountain bike e para caminhadas mesmo. Tentei seguir por uma delas mas talvez por conta da altitude, já que meu preparo físico é excelente, só consegui caminhar uns 10 minutos e não consegui chegar ao outro lado da montanha, de onde dá pra ver o Mont Blanc e boa parte dos Alpes Suíços.

Mas tudo bem, quando meu amor chegar aqui nós viremos novamente visitar o Salève pois vale a pena.

Marcadores: ,